2a Turma Dance Mãe e Bebê – Página Vendas2018-10-12T12:27:45+00:00

FORMAÇÃO DANCE MÃE E BEBÊ

Atravesse um Caminho de Transformação Pessoal com a Dança Terapêutica e Seja uma Facilitadora do Método Dance Mãe e Bebê.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Dançar Concentrada é Dançar com o seu Centro.

Por Ana Cândida Zanesco

Muita gente me pergunta se é preciso algum tipo de habilidade corporal para poder trabalhar com Dança Terapêutica. A proposta aqui não é fundada no olhar do outro, de ter alguém aprovando ou referendando a qualidade dos movimentos, mas sim no olhar para si, para dentro, testemunhando como os movimentos disparam imagens, sentimentos e emoções em quem está praticando. E a partir da elaboração do que emerge na dança é possível dar um salto de percepção sobre si mesma. 
Outro ponto que várias pessoas me perguntam, é de como é possível que um curso de dança, que envolve o movimento do corpo, seja online?
Eu também tinha essa dúvida até a primeira turma, quando me surpreendi com a qualidade e a profundidade da transformação vivida pelas alunas. A forma que o curso está desenhado, com a parte teórica intercalada com exercícios práticos possibilita que as alunas vivam a experiência de forma intensa.
Isso está presente em  diversos relatos que tivemos das alunas do curso, como por exemplo o da Patrícia,  que também se surpreendeu com o nível de profundidade e interatividade do Curso.

Eu não esperava de um curso virtual uma conexão tão real, tão forte e tão profunda.

As vivências do curso proporcionaram um contato comigo mesma que eu acho que nunca tinha tido antes, um encontro com meus limites, o que me fazia resistir e entregar no movimento.

Patrícia Puppin, Neuquén - Argentina

Luciana: Esse Curso online foi diferente dos outros que eu já tinha feito.

Aline: Recomendo para quem quiser fazer um trabalho terapêutico com dança, com o corpo.

Não tem como passar pelo curso e sair a mesma pessoa. Eu sempre gostei muito de dança, mas na verdade foi uma descoberta saber que a dança pode ser uma terapia.

A principal transformação foi poder olhar para mim com acolhimento.

Aline França, Brasília - DF

A Dança como Aliada da Prática Terapêutica

Um grande desafio que os profissionais que trabalharam com mães no puerpério tem, é o de criar um ambiente que favoreça a mulher entrar em contato com o que ela realmente sente.

Sabemos que existe a maternidade real e a maternidade idealizada. Nem todas as mães conseguem entrar em contato e assumir o que estão sentindo na realidade, e não o que o mundo espera que ela sinta.

Um dos possíveis efeitos dessa supressão é a manifestação de quadros de ansiedade ou de depressão.

A dança é uma forma de preparar o ambiente, quebrar couraças, dissolver anestesias, medos e liberar o fluxo das emoções para que essa mulher-mãe se sinta acolhida, embalada e nutrida gerando um conforto para ela expressar seus sentimentos. É uma ferramenta potente para sair de um discurso mais mental e ir para o sentimento.

Quem se Beneficia com a Dança?

É interessante observar que muitas mães vão para a dança pensando nos benefícios que ela traz para o bebê, mas na verdade elas são as beneficiadas. A mãe embala a si a mesma e ao bebê. A dança amortece os impactos da transformação que toda mãe atravessa no puerpério.

Ao final do curso, você terá ferramentas para potencializar a sua prática profissional se tornando uma facilitadora de dança terapêutica para mães e bebês e também terá vivido uma experiência de crescimento pessoal e de empoderamento feminino.

Esse é o relato de várias participantes da primeira turma.

A proposta é que você atravesse o método para que você o conheça e o vivencie por dentro, para que dessa forma tenha mais propriedade para conduzir outras mães pelo processo.

E justamente pelo curso ter essa proposta vivencial, tivemos também muitas mães no puerpério participando, mesmo sem uma intenção de aplicação profissional.

O que os profissionais dizem da metodologia Dance Mãe e Bebê.  

Poliana: Achei que seria só mais um curso, mas na verdade esse é um curso terapêutico, foram muitas vivências e curas. Tenho certeza que vou levar um trabalho maravilhoso para as mães que estão no puerpério.

Mariana: Eu pude perceber a potência terapêutica do método.

Viviane: Esse curso foi o resgate da minha dança , de dançar para mim. E poder levar isso para outras mães é fantástico.

Como Será a Formação?

Serão encontros virtuais, ao vivo, interativos, em que haverá a exposição de conteúdos e propostas de vivências guiadas.

Ser ao vivo é um grande diferencial do curso, pois muitos cursos online são gravados.

A ferramenta utilizada possibilita que você pergunte e exponha suas questões durante os encontros, tal como acontece presencialmente.

Serão 12 encontros ao vivo de 2 horas. Após as aulas são propostos exercícios vivencias para que as alunas possam fixar o aprendizado no seu próprio corpo. Caso você não possa estar presente, as aulas ficarão gravadas para consulta posterior.

Ao final do curso, você será convidada a gravar um vídeo-dança, que será o trabalho de conclusão da formação e apenas quem entregar receberá o certificado.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

A Dança é uma Meditação em Movimento.

Para Quem é

A formação Dance Mãe e Bebê foi concebida para profissionais que desejam utilizar uma metodologia com resultados comprovados na sua prática profissional com mulheres no puerpério, e para mães que queiram se aprofundar na presença e no vínculo com seus bebês.

É um Método baseado em 3 Pilares:

  • Presença
  • Vínculo
  • Fluidez das emoções

Concentração e qualidade de presença geram vínculo e a dança possibilita fluidez na expressão das emoções , através da inspiração da música e dos movimentos do corpo.

O método pode ser aplicado individualmente ou em grupos.

Ao final da formação você terá ferramentas práticas para aplicar no seu dia a dia como profissional.

Durante o curso será exemplificado o uso do método em diversos tempos de aplicação. Por exemplo: aulas em grupo de 50 minutos, dinâmicas em grupo de 10-15 minutos, atendimento individuais de 15 minutos, dentre outras variações.

Porque Seguir um Método.

Quando temos uma linha mestra para seguir, os benefícios da dança se potencializam. Ao direcionar a atenção para temas específicos, acompanhados por músicas especialmente escolhidas, você pode ser uma facilitadora para que as mães experimentem com mais intensidade e profundidade a conexão com seus sentimentos e emoções. 

A sequência de temas e de músicas tem influência na experiência. A metodologia que usamos já foi vivenciada por milhares de mães e tem levado a resultados transformadores.

Além disso, o movimento espontâneo na dança de cada uma é parte integrante da nossa proposta.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Estar presente é o melhor exemplo que você pode dar ao seu bebê.

Ana Cândida Zanesco

Mãe da Serena e da Moana, Terapeuta de Expressão Corporal. Há mais de 12 anos pesquisa o corpo como meio de comunicação e a dança como via de expressão e conexão interior através de vivências em grupos terapêuticos de dança e movimento. Peregrinou por 14 países, onde praticou a dança terapêutica.

Formada em Comunicação, possui diversas especializações na área de auto-conhecimento e expressão corporal. Buscadora de si mesma. Frequenta encontros terapêuticos e de imersão da Escola SAT de Cláudio Naranjo. Pesquisou e pesquisa intensamente: educação pela motricidade, coaching corporal, movimento autêntico, gestalt terapia, criação com vínculo e assim desenvolveu a metodologia “Dance Mãe e Bebê”. Experimenta, primeiramente em si, a busca de conexão através dos movimentos do corpo.

A Imersão de Aprofundamento

O fundamento da imersão é abrir um tempo e um espaço para:
– Ir à experiência do campo;
– Aprofundamento nos conteúdos que emergem;
– Atravessar, com a força do grupo, o caminho terapêutico do movimento e da dança;
– Troca de experiências sobre o conteúdo das vivências;
– Abarcar na memória vivencial do corpo os conteúdos que trabalhamos no compilado teórico do curso on-line.
Assim, será uma imersão para potencializar o que foi estudado a partir de vivências práticas encadeadas e concentradas, o que permite adentrar em camadas mais profundas da experiência e nos confere maior segurança e apropriação do que o método propõe.
Será uma oportunidade de atravessarmos o caminho por dentro com a potência e a riqueza do coletivo para que possamos facilitar o caminho da dança terapêutica com a propriedade e a legitimidade de quem já viveu profundamente em si o que está propondo para outras mulheres com seus bebês.
Além de ser um encontro para se apropriar da experiência viva do método, é também um retiro para vivenciar processos de autoconhecimento e transformação pessoal, dentro dos conceitos do método.

Local: Novo Portal da Chapada, Alto Paraíso de Goiás

Site: www.novoportaldachapada.com.br

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Veja como a Metodologia Dance Mãe e Bebê vem Beneficiando Diversas Mães.

Lorena: a dança veio para nos acalmar.

Flávia: a dança significa o elo de ligação com minha filha.

Renata: a dança favorece a concentração da minha bebê.

Rafaela: a dança traz para meu presente, aonde não sinto culpa nem ansiedade.

Fábia: eu não conseguia me conectar com a maternidade.

Gabriela: a dança permite me conectar com essa nova mulher que vem surgindo.

Thais: a dança traz sintonia com meu bebê.

Meline: a dança me trouxe reflexões e auto-conhecimento.

Carol: a dança é momento de tranquilidade e alegria.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Perguntas e Respostas – FAQ

Qual o Programa da Formação?2018-07-23T02:39:02+00:00
  • Dança, Corpo, Movimento Autêntico – Bloqueios e fluxo emocional // entrega e resistência // metalinguagem.
  • Vínculo – Experiência de Contato – Imagem corporal
  • Fundamentos das trocas do bebê com a mãe
  • As funções da mãe na relação com o corpo do bebê
  • Psique-soma e personalização: experiências corporais do bebê e desenvolvimento da psique; esquema corporal.
  • O campo
  • Preparação do espaço – quando começar
  • Temas na dança
  • Configurações no espaço
  • Uso do sling
  • Postura da facilitadora – princípio da testemunha
  • Seleção de músicas
  • Objetos e materiais
  • Mindfulness – meditação ativa
  • Bioeletricidade e ressonância harmônica
  • Pele e toque – efeitos fisiológicos do toque
  • O Método Dance Mãe Bebê e a estrutura da aula
  • Tempo: presente, passado e futuro (consciência temporal)
  • Movimento, som e aprendizagem
  • Roda após a dança – temas do puerpério
Qual a Política de Reembolso?2018-07-23T00:20:56+00:00

Você pode solicitar reembolso integral de todos os valores pagas em até 30 dias da data da sua inscrição, caso você sinta que o curso não é para você. Após esse período, nos reservamos ao direito não devolver os valores pagos.

Haverá Certificado da Formação?2018-07-23T00:08:39+00:00

Sim, ao final do curso enviaremos um certificado da conclusão do curso com 30 horas para quem completar todos os exercícios e vivências. A carga horária inclui as aulas e a realização dos exercícios.

Imersão: Como São as Acomodações e Refeições no Local da Imersão?2018-07-23T00:33:43+00:00

O Novo Portal da Chapada conta com chalés bem construídos ao longo de sua extensão. Os quartos são coletivos, separados entre homens e mulheres. Procuraremos reservar chalés exclusivos para casais e famílias, mas isso depende da disponibilidade.
A comida é vegetariana, servida em cinco momentos diários: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Eu Receberei Playlists Prontas?2018-07-23T00:26:30+00:00

Os profissionais que participarem da formação e tiverem o interesse em se aprofundar, temos a opção da Mentoria Dance Mãe e Bebê em que haverá a disponibilização de uma playlist por mês, com diversos temas. A continuidade da Mentoria depende de um número mínimo de alunas.

A mentoria consiste em um encontro mensal online de acompanhamento e troca de experiências entre as participantes.

No entanto, capacitaremos o profissional a desenvolver uma sensibilidade para diferenciar quais são as melhores músicas para os temas que ele se propõe a tratar.

É possível se credenciar na Metodologia?2018-07-23T00:02:02+00:00

Em breve abriremos a possibilidade de credenciamento na metodologia para profissionais que tenham intenção de se aprofundar e utilizar o Dance Mãe e Bebê como uma ferramenta relevante na sua prática profissional.

As credenciadas terão uma supervisão online bimestral em um grupo de tamanho limitado com a Ana Cândida e também um canal exclusivo de compartilhamento de experiências.

Também serão disponibilizadas playlists  para as credenciadas utilizarem em suas práticas.

Para manter o credenciamento é necessário ter uma frequência mínima nos encontros online bimestrais

Não haverá cobrança pelo uso da marca ou royaties. Apenas um valor mensal de manutenção.

 

Haverá Material Didático para Consulta?2018-08-22T03:25:55+00:00

Sim, disponibilizaremos bibliografia sobre os temas tratados durante os encontros ao vivo.

Por Quanto Tempo Terei Acesso ao Conteúdo?2018-07-23T00:11:52+00:00

A partir do final do curso, você terá acesso a todo conteúdo das aulas gravadas por 9 meses.

Posso Assistir pelo Celular?2018-07-23T00:24:45+00:00

É possível assistir e participar dos encontros ao vivo através do celular, basta colocar o seu login e senha em qualquer navegador. Muitos permitem a memorização para você acessar sem precisar digitar a senha novamente.

Após Quanto Tempo as Gravações das Aulas ao Vivo Estarão Disponíveis?2018-07-23T00:23:56+00:00

Em até 3 dias após os encontros as gravações estarão disponíveis.

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o DANCE MÃE BEBÊ e como você pode se beneficiar, entre em contato conosco por WHATSAPP [voz e texto] (34) 99918-8934 que iremos atendê-la o quanto antes! Não deixamos mensagem sem resposta!

                                                           POLÍTICA DE PRIVACIDADE                             ¦                             TERMOS DE USO

Site Seguro - Google Conexão criptografada - SSL - Seus dados estão protegidos

© Dance Mãe Bebê – Instituto Aripe – Todos os direitos reservados