Formação Dance Mãe e Bebê – Lista de Espera2019-07-20T13:10:48+00:00

FORMAÇÃO DANCE MÃE E BEBÊ

Atravesse um Caminho de Transformação Pessoal com a Dança Terapêutica e Seja uma Facilitadora do Método Dance Mãe e Bebê.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Dançar Concentrada é Dançar com o seu Centro.

Por Ana Cândida Zanesco

Muita gente me pergunta se é preciso algum tipo de habilidade corporal para poder trabalhar com Dança Terapêutica. A proposta aqui não é fundada no olhar do outro, de ter alguém aprovando ou referendando a qualidade dos movimentos, mas sim no olhar para si, para dentro, testemunhando como os movimentos disparam imagens, sentimentos e emoções em quem está praticando. E a partir da elaboração do que emerge na dança é possível dar um salto de percepção sobre si mesma. 
Outro ponto que várias pessoas me perguntam, é de como é possível que um curso de dança, que envolve o movimento do corpo, seja online?
Eu também tinha essa dúvida até a primeira turma, quando me surpreendi com a qualidade e a profundidade da transformação vivida pelas alunas. A forma que o curso está desenhado, com a parte teórica intercalada com exercícios práticos possibilita que as alunas vivam a experiência de forma intensa.
Isso está presente em  diversos relatos que tivemos das alunas do curso, como por exemplo o da Patrícia,  que também se surpreendeu com o nível de profundidade e interatividade do Curso.

Eu não esperava de um curso virtual uma conexão tão real, tão forte e tão profunda.

As vivências do curso proporcionaram um contato comigo mesma que eu acho que nunca tinha tido antes, um encontro com meus limites, o que me fazia resistir e entregar no movimento.

Patrícia Puppin, Neuquén - Argentina

Luciana: Esse Curso online foi diferente dos outros que eu já tinha feito.

Aline: Recomendo para quem quiser fazer um trabalho terapêutico com dança, com o corpo.

Não tem como passar pelo curso e sair a mesma pessoa. Eu sempre gostei muito de dança, mas na verdade foi uma descoberta saber que a dança pode ser uma terapia.

A principal transformação foi poder olhar para mim com acolhimento.

Aline França, Brasília - DF

A Dança como Aliada da Prática Terapêutica

Um grande desafio que os profissionais que trabalharam com mães no puerpério tem, é o de criar um ambiente que favoreça a mulher entrar em contato com o que ela realmente sente.

Sabemos que existe a maternidade real e a maternidade idealizada. Nem todas as mães conseguem entrar em contato e assumir o que estão sentindo na realidade, e não o que o mundo espera que ela sinta.

Um dos possíveis efeitos dessa supressão é a manifestação de quadros de ansiedade ou de depressão.

A dança é uma forma de preparar o ambiente, quebrar couraças, dissolver anestesias, medos e liberar o fluxo das emoções para que essa mulher-mãe se sinta acolhida, embalada e nutrida gerando um conforto para ela expressar seus sentimentos. É uma ferramenta potente para sair de um discurso mais mental e ir para o sentimento.

Quem se Beneficia com a Dança?

É interessante observar que muitas mães vão para a dança pensando nos benefícios que ela traz para o bebê, mas na verdade elas são as beneficiadas. A mãe embala a si a mesma e ao bebê. A dança amortece os impactos da transformação que toda mãe atravessa no puerpério.

Ao final do curso, você terá ferramentas para potencializar a sua prática profissional se tornando uma facilitadora de dança terapêutica para mães e bebês e também terá vivido uma experiência de crescimento pessoal e de empoderamento feminino.

Esse é o relato de várias participantes da primeira turma.

A proposta é que você atravesse o método para que você o conheça e o vivencie por dentro, para que dessa forma tenha mais propriedade para conduzir outras mães pelo processo.

E justamente pelo curso ter essa proposta vivencial, tivemos também muitas mães no puerpério participando, mesmo sem uma intenção de aplicação profissional.

O que os profissionais dizem da metodologia Dance Mãe e Bebê.  

Poliana: Achei que seria só mais um curso, mas na verdade esse é um curso terapêutico, foram muitas vivências e curas. Tenho certeza que vou levar um trabalho maravilhoso para as mães que estão no puerpério.

Mariana: Eu pude perceber a potência terapêutica do método.

Viviane: Esse curso foi o resgate da minha dança , de dançar para mim. E poder levar isso para outras mães é fantástico.

Como Será a Formação?

Serão encontros virtuais, ao vivo, interativos, em que haverá a exposição de conteúdos e propostas de vivências guiadas.

Ser ao vivo é um grande diferencial do curso, pois muitos cursos online são gravados.

A ferramenta utilizada possibilita que você pergunte e exponha suas questões durante os encontros, tal como acontece presencialmente.

Serão 12 encontros ao vivo de 2 horas. Após as aulas são propostos exercícios vivencias para que as alunas possam fixar o aprendizado no seu próprio corpo. Caso você não possa estar presente, as aulas ficarão gravadas para consulta posterior.

Ao final do curso, você será convidada a gravar um vídeo-dança, que será o trabalho de conclusão da formação e apenas quem entregar receberá o certificado.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

A Dança é uma Meditação em Movimento.

Para Quem é

A formação Dance Mãe e Bebê foi concebida para profissionais que desejam utilizar uma metodologia com resultados comprovados na sua prática profissional com mulheres no puerpério, e para mães que queiram se aprofundar na presença e no vínculo com seus bebês.

É um Método baseado em 3 Pilares:

  • Presença
  • Vínculo
  • Fluidez das emoções

Concentração e qualidade de presença geram vínculo e a dança possibilita fluidez na expressão das emoções , através da inspiração da música e dos movimentos do corpo.

O método pode ser aplicado individualmente ou em grupos.

Ao final da formação você terá ferramentas práticas para aplicar no seu dia a dia como profissional.

Durante o curso será exemplificado o uso do método em diversos tempos de aplicação. Por exemplo: aulas em grupo de 50 minutos, dinâmicas em grupo de 10-15 minutos, atendimento individuais de 15 minutos, dentre outras variações.

Porque Seguir um Método.

Quando temos uma linha mestra para seguir, os benefícios da dança se potencializam. Ao direcionar a atenção para temas específicos, acompanhados por músicas especialmente escolhidas, você pode ser uma facilitadora para que as mães experimentem com mais intensidade e profundidade a conexão com seus sentimentos e emoções. 

A sequência de temas e de músicas tem influência na experiência. A metodologia que usamos já foi vivenciada por milhares de mães e tem levado a resultados transformadores.

Além disso, o movimento espontâneo na dança de cada uma é parte integrante da nossa proposta.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Estar presente é o melhor exemplo que você pode dar ao seu bebê.

Ana Cândida Zanesco

Mãe da Serena e da Moana, Terapeuta de Expressão Corporal. Há mais de 12 anos pesquisa o corpo como meio de comunicação e a dança como via de expressão e conexão interior através de vivências em grupos terapêuticos de dança e movimento. Peregrinou por 14 países, onde praticou a dança terapêutica.

Formada em Comunicação-Jornalismo. No período do ensino superior inclinou-se a estudar semiótica, expressão corporal, fotografia, antropologia, psicologia e espiritualidade.  Buscadora de si mesma. Frequenta encontros terapêuticos, de formação e de imersão da Escola SAT de Cláudio Naranjo. Pesquisou e pesquisa intensamente: educação pela motricidade, coaching corporal, movimento autêntico, gestalt terapia, criação com vínculo e assim desenvolveu a metodologia “Dance Mãe e Bebê”. Experimenta, primeiramente em si, a busca de conexão através dos movimentos do corpo.

A Imersão de Aprofundamento

O fundamento da imersão é abrir um tempo e um espaço para:
– Ir à experiência do campo;
– Aprofundamento nos conteúdos que emergem;
– Atravessar, com a força do grupo, o caminho terapêutico do movimento e da dança;
– Troca de experiências sobre o conteúdo das vivências;
– Abarcar na memória vivencial do corpo os conteúdos que trabalhamos no compilado teórico do curso on-line.
Assim, será uma imersão para potencializar o que foi estudado a partir de vivências práticas encadeadas e concentradas, o que permite adentrar em camadas mais profundas da experiência e nos confere maior segurança e apropriação do que o método propõe.
Será uma oportunidade de atravessarmos o caminho por dentro com a potência e a riqueza do coletivo para que possamos facilitar o caminho da dança terapêutica com a propriedade e a legitimidade de quem já viveu profundamente em si o que está propondo para outras mulheres com seus bebês.
Além de ser um encontro para se apropriar da experiência viva do método, é também um retiro para vivenciar processos de autoconhecimento e transformação pessoal, dentro dos conceitos do método.

Local: Novo Portal da Chapada, Alto Paraíso de Goiás

Site: www.novoportaldachapada.com.br

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Veja como a Metodologia Dance Mãe e Bebê vem Beneficiando Diversas Mães.

Lorena: a dança veio para nos acalmar.

Flávia: a dança significa o elo de ligação com minha filha.

Renata: a dança favorece a concentração da minha bebê.

Rafaela: a dança traz para meu presente, aonde não sinto culpa nem ansiedade.

Fábia: eu não conseguia me conectar com a maternidade.

Gabriela: a dança permite me conectar com essa nova mulher que vem surgindo.

Thais: a dança traz sintonia com meu bebê.

Meline: a dança me trouxe reflexões e auto-conhecimento.

Carol: a dança é momento de tranquilidade e alegria.

DEIXE SEU NOME NA LISTA DE ESPERA PARA A PRÓXIMA TURMA

Perguntas e Respostas – FAQ

Qual o Programa da Formação?2018-07-23T02:39:02+00:00
  • Dança, Corpo, Movimento Autêntico – Bloqueios e fluxo emocional // entrega e resistência // metalinguagem.
  • Vínculo – Experiência de Contato – Imagem corporal
  • Fundamentos das trocas do bebê com a mãe
  • As funções da mãe na relação com o corpo do bebê
  • Psique-soma e personalização: experiências corporais do bebê e desenvolvimento da psique; esquema corporal.
  • O campo
  • Preparação do espaço – quando começar
  • Temas na dança
  • Configurações no espaço
  • Uso do sling
  • Postura da facilitadora – princípio da testemunha
  • Seleção de músicas
  • Objetos e materiais
  • Mindfulness – meditação ativa
  • Bioeletricidade e ressonância harmônica
  • Pele e toque – efeitos fisiológicos do toque
  • O Método Dance Mãe Bebê e a estrutura da aula
  • Tempo: presente, passado e futuro (consciência temporal)
  • Movimento, som e aprendizagem
  • Roda após a dança – temas do puerpério
Qual a Política de Reembolso?2018-07-23T00:20:56+00:00

Você pode solicitar reembolso integral de todos os valores pagas em até 30 dias da data da sua inscrição, caso você sinta que o curso não é para você. Após esse período, nos reservamos ao direito não devolver os valores pagos.

Haverá Material Didático para Consulta?2019-07-11T13:42:18+00:00

Sim, disponibilizaremos bibliografia sobre os temas tratados durante os encontros ao vivo.

Haverá Certificado da Formação?2018-07-23T00:08:39+00:00

Sim, ao final do curso enviaremos um certificado da conclusão do curso com 30 horas para quem completar todos os exercícios e vivências. A carga horária inclui as aulas e a realização dos exercícios.

Após Quanto Tempo as Gravações das Aulas ao Vivo Estarão Disponíveis?2019-07-11T13:46:55+00:00

Em até 3 dias após os encontros as gravações estarão disponíveis.

Posso Assistir pelo Celular?2019-07-11T13:42:32+00:00

É possível assistir e participar dos encontros ao vivo através do celular, basta colocar o seu login e senha em qualquer navegador. Muitos permitem a memorização para você acessar sem precisar digitar a senha novamente.

Imersão: Como São as Acomodações e Refeições no Local da Imersão?2018-07-23T00:33:43+00:00

O Novo Portal da Chapada conta com chalés bem construídos ao longo de sua extensão. Os quartos são coletivos, separados entre homens e mulheres. Procuraremos reservar chalés exclusivos para casais e famílias, mas isso depende da disponibilidade.
A comida é vegetariana, servida em cinco momentos diários: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

Eu Receberei Playlists Prontas?2018-07-23T00:26:30+00:00

Os profissionais que participarem da formação e tiverem o interesse em se aprofundar, temos a opção da Mentoria Dance Mãe e Bebê em que haverá a disponibilização de uma playlist por mês, com diversos temas. A continuidade da Mentoria depende de um número mínimo de alunas.

A mentoria consiste em um encontro mensal online de acompanhamento e troca de experiências entre as participantes.

No entanto, capacitaremos o profissional a desenvolver uma sensibilidade para diferenciar quais são as melhores músicas para os temas que ele se propõe a tratar.

É possível se credenciar na Metodologia?2018-07-23T00:02:02+00:00

Em breve abriremos a possibilidade de credenciamento na metodologia para profissionais que tenham intenção de se aprofundar e utilizar o Dance Mãe e Bebê como uma ferramenta relevante na sua prática profissional.

As credenciadas terão uma supervisão online bimestral em um grupo de tamanho limitado com a Ana Cândida e também um canal exclusivo de compartilhamento de experiências.

Também serão disponibilizadas playlists  para as credenciadas utilizarem em suas práticas.

Para manter o credenciamento é necessário ter uma frequência mínima nos encontros online bimestrais

Não haverá cobrança pelo uso da marca ou royaties. Apenas um valor mensal de manutenção.

 

Caso você ainda tenha alguma dúvida sobre o DANCE MÃE BEBÊ e como você pode se beneficiar, entre em contato conosco por WHATSAPP [voz e texto] (34) 99918-8934 que iremos atendê-la o quanto antes! Não deixamos mensagem sem resposta!

                                                           POLÍTICA DE PRIVACIDADE                             ¦                             TERMOS DE USO

Site Seguro - Google Conexão criptografada - SSL - Seus dados estão protegidos

© Dance Mãe Bebê – Instituto Aripe – Todos os direitos reservados